CEO DO OUTBOUND NO PAINEL DE INOVAÇÃO DA ONU

CEO DO OUTBOUND NO PAINEL DE INOVAÇÃO DA ONU

17389163_10203131720451051_4135562673239604158_o.jpg

Rom Justa, cofundador e atual CEO do Outbound Brasil foi convidado para ser membro do Comitê de Seleção do Solution Summit, da ONU, em que mais de 300 projetos e empresas são candidatos a serem apresentados durante a Assembleia Geral da instituição, no final de setembro.

Rom foi o único brasileiro a ser escolhido para o Comitê.

Mais informações sobre o evento em: http://www.solutions-summit.org/

OUTBOUND LANÇA POOL DE FINTECH PARA AMÉRICA LATINA

193562-afinal-o-que-e-fintech-e-como-tem-revolucionado-o-mercado-financeiro.jpg

Outbound Brasil anuncia oficialmente que lança mais um pool em sua inovadora metodologia de Startup Sponsorship, reconhecida por instituições como MIT e ONU.

Desta vez, o pool estará focado em tecnologias que impactem o futuro do dinheiro e da distribuição de renda, referidas com o nome genérico de Fintech.

Serão escolhidas 10 startups latino-americanas para serem acompanhadas por um ano pela inovadora metodologia de gerenciamento de oportunidades globais do Outbound. A participação das startups é equity-free e possibilitada pelo patrocínio de sponsors do mercado.

O pool terá parceria da Boston Innovation Gateway, empresas estadunidense, baseada em Boston, focada na internacionalização de empresas nos EUA e também do maior hub de fintech de Singapura, um verdadeiro Vale do Silício na Àsia, região que mais cresce no mundo.

Mais informações em officebr@outboundbrasil.com

HORUS AERONAVES SE JUNTA AO POOL DE AGROTECH DO OUTBOUND BR

CAPA.png

Uma das mais conceituadas startups de agro no Brasil, a Horus Aeronaves, entrou para o pool de Agrotech do Outbound BR e a partir de agora será acompanhado por nós por um ano para desenvolver novas oportunidades de negócios e novos mercados.

Mais informações no site da própria Horus: https://horusaeronaves.com/

OUTBOUND FINALISTA DE COMPETIÇÃO DO MIT

MIT-IIC-Logo.jpg

O Outbound está entre os finalistas da etapa América Latina do MIT IDE Inclusive Innovation Challenge, que procura soluções de impacto global para o futuro do trabalho e da produtividade econômica no mundo.

Foram 720 empresas de 16 países cadastradas, somente 12 chegaram à final. O grande finalista será anunciado no dia 6 de Agosto.

BEENOCULUS LANÇA SPIN-OFF DE ENSINO DE IDIOMAS

bcacac9a-9ef6-4c0d-8f37-39d049432f16-large.jpeg

A Beenoculus, startup do nosso portfólio brasileiro de gestão de oportunidades globais de inovação, lança sua spin-off de ensino de idiomas, BeeTools, na feira anual da ABF, em São Paulo.

AGROSMART ESCOLHIDA PELO FÓRUM ECONÔMICO MUNDIAL

regular_d66f9608e94a0352861aefc6af65a162.jpg

O Fórum Econômico Mundial, através do seu programa Technology Pionners, selecionou a Agrosmart como uma das empresas mais promissoras a impactar positivamente a sociedade e transformar a indústria 4.0 mundo em 2018.

Os diversos participantes são instituições pioneiras no desenvolvimento de novas tecnologias e inovações, desde o uso de inteligência artificial, blockchain, entre outras. O Programa já contou com startups como Twitter, Airbnb, Mozilla, Google etc.

OUTBOUND VENCE COMPETIÇÃO DA ONU

IMG_2871.JPG

Rom Justa, cofundador do Outbound Brasil, participou da competição internacional Unleash Labs 2018, focada na prototipação de soluções para as novas Metas de Desenvolvimento da Onu, em Singapura. 
O projeto vencedor da Vertical 11, Cidades e Comunidades Sustentáveis, foi inspirado na metodologia de criação de ecossistemas digitais de oportunidades do Outbound Initiative, aplicado a jovens empreendedores migrantes em grandes centros urbanos do Quênia e Nigéria. Rom Justa foi o gestor do projeto vencedor, que contou com um time multinacional de experts de países como Suécia, Índia, Quênia, EUA e Costa Rica.

TRUCKPAD NA COPA DO MUNDO DAS STARTUPS

carlos-mira-truckpad.png

O TruckPad (www.truckpad.com.br) – startup do nosso portfólio e cuja plataforma conecta o caminhoneiro autônomo à carga – foi a única finalista brasileira da Startup World Cup no Vale do Silício, um dos principais eventos do mundo das Startups que tem como objetivo impulsionar ideias brilhantes e premiar as soluções com maior potencial de resolver desafios. Apesar de não ter levado o caneco, a startup foi assediada e elogiada por inúmeros thought leaders da Bay Area.

Com mais de 2.500 participantes, as startups vêm de todos os continentes: América do Norte, América do Sul, Europa, África, Ásia e Austrália, e apresentam tecnologias que vão de Inteligências Artificiais e IoT (Internet das Coisas) até ciência da vida e tecnologia médica. A grande final foi realizada no dia 11 de maio de 2018, no hotel Grand Finale Venue, em São Francisco nos Estados Unidos.

THIAGO MOTA SOBRE O FUTURO DO TRABALHO

Thiago Mota.jpeg

Thiago Mota, COO do Outbound Brasil, fala com exclusividade sobre o futuro do trabalho e o impacto das novas tecnologias na empregabilidade global e no Brasil.

Comment

MBA DE MICHIGAN ESTUDA OUTBOUND BRASIL

MAP.jpeg

O Outbound Brasil foi escolhido para receber um time do MBA da Ross Michigan School of Business em SP por 3 semanas em Março. O grupo multicultural foi encarregado de estudar as melhoras estratégias para o futuro do Smart Money em países emergentes, avaliando o market fit da estratégia do Outbound e seus programas, como SYNAPSYS e Startup Sponsorship™.

Além do Outbound Brasil, só mais uma empresa local foi escolhida como anfitriã do renomado projeto, o Facebook Brasil.

Comment

HUSKY ENTRE AS MELHORES DA LATAM... DE NOVO!

startup-chile-870x250.jpg

A Husky, fintech focada em facilitar universalmente a remessa de valores ao exterior por meio de Inteligência Artificial e Blockchain, ganhou o prêmio de melhor startup da América Latina no Startup Chile em 2017.

Pois agora, a fintech foi a grande vencedora do DemoDay da Parallel 18, aceleradora de Porto Rico que é focada em preparar tech companies para entrada nos EUA.

A Husky está no Hub brasileiro do Outbound e entrou através do Startup Sponsorship concedido por um grande nome do setor de M&A brasileiro.

Saiba mais sobre a Husky.

TIMOKIDS NA FORBES GLOBAL

Fabiany.jpg

Fabiany Lima, CEO e Fundadora da TimoKids, startup acompanhada em nosso Hub de Oportunidades Globais, foi destacada em reportagem da Forbes Global sobre seu trabalho transformador. 

A TimoKids usa novas mídias e o poder do storytelling para ensinar e sensibilizar crianças e pais sobre assuntos delicados, como cyberbullying, inteligência emocional, medidas preventivas frente a desastres naturais etc. Neste último tópico, TimoKids criou para o Governo de Porto Rico uma série focada exclusivamente na prevenção ao Zika Vírus e em atitudes fundamentais para preservação da saúde e segurança familiar após a tragédia do furacão Maria.

Conheça mais sobre a TimoKids!

REVELANDO INOVAÇÕES INVISÍVEIS

Captura de Tela 2018-02-05 às 8.28.00 PM.png

Rom Justa, CEO do Outbound Brasil, explica a missão de ser um Hub digital de oportunidades para inovadores brasileiros neste entrevista ao projeto As Coisas Mais Criativas do Mundo, do Catraca Livre.

Acesse a entrevista aqui.

ESTAMOS A CAMINHO DE SINGAPURA!

Unleash 2018.png

Rom Justa, CEO do Outbound Brasil foi escolhido para fazer parte de um seleto time de experts que participará do Unleash Lab, um laboratório de soluções globais para as Metas de Desenvolvimento Sustentável da ONU.

O evento acontecerá em Singapura em Junho de 2018 e é organizado pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), DBS Bank(Banco Público de Singapura) e o Banco Mundial.

A metodologia de gestão de inteligente de oportunidades para inovação em países emergentes do Outbound BR foi considerada inovadora e relevante para Metas como “Redução de Desigualdades”, e “Indústria, Inovação e Infraestrutura”.

Mais notícias em breve :)